Como funciona

Como os Glide Screws™ funcionam

O design exclusivo do Glide Screw permite operar com cargas axial, radial e momento sem necessidade de direcionamento adicional. O resultado é um design eficiente e compacto de instalação fácil e rápida, com necessidades de manutenção reduzidas se comparado com as soluções tradicionais.

Assista a este vídeo e saiba mais sobre como o Glide Screw pode simplificar as suas necessidades de produção.

Novo Glide Screw Thomson Linear™ - (em inglês)
How Glide Screws Work
How Glide Screws Work

Suporte de extremidade

A escolha de um método de suporte de extremidade permite que você escolha o diâmetro necessário para sua aplicação.

Extremidade fixa - um suporte de extremidade que utiliza um mancal de suporte com pelo menos duas vezes o diâmetro do mancal (tal como rolamentos duplos).

Extremidade apoiada - um suporte de extremidade que utiliza um rolamento simples, um mancal plano ou uma bucha.

Configurações de suporte de extremidade

  1. Apoiada/apoiada
  2. Fixa/apoiada
  3. Fixa/fixa

Gráficos de carga radial e carga de momento

O Glide Screw™ foi projetado para acionar uma carga de momento ou lateral sem suporte ou direcionamento linear adicional. Portanto, a deflexão do parafuso é o elemento determinante e os gráficos a seguir devem ser usados para selecionar corretamente um Glide Screw™ para uma aplicação.

Determine sua configuração de suporte de extremidade e utilize os gráficos a seguir para escolher corretamente o diâmetro nominal do Glide Screw. Selecione um diâmetro de produto que esteja acima e/ou à direita da carga ou momento de projeto.

O avanço de um Glide Screw é definido como a distância axial percorrida para uma rotação do parafuso. Selecione o avanço apropriado de seu parafuso com base na velocidade e resolução do curso desejadas. (O Glide Screw é limitado a 300 RPM.)

Inch Graph